REDES SOCIAIS

33°C

Jayme critica acesso irrestrito a armas para CACs: ?tem esportista com 50?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (União), falou sobre a política de armamento adotada atualmente no Brasil e criticou o número irrestrito a armas adquiridas pelos denominados CAC’s (Colecionadores, Atiradores Desportivo e Caçadores). Na ocasião, o parlamentar destacou ser “inconcebível” que existam esportistas com mais de 40 armas para praticar “tiro ao alvo”.

Conforme o senador, ele é favorável ao porte de armas, desde que seja com um número reduzido.

“É inconcebível esse número de armas que existem nas mãos de certas pessoas, esses chamados de CACs, tem gente que 35, 40 armas, eu sou favorável, desde que seja um número reduzido, não fornecer essa quantia, para ele fazer esporte de tiro ao alvo. Nós temos que implantar um novo modelo em relação a esse porte de arma”, disse em entrevista ao programa Bom Dia MT, da TV Centro América, na última segunda-feira (16).

Segundo Jayme, o acesso ao armamento deve ser facilitado para garantir a segurança da população. No entanto, se não mudarem as regras limitando a quantia adquirida, ele atuará de forma contrária aos projetos apresentados em relação a pauta.

“Nós temos que facilitar, em tese, para as pessoas de bem, para dar garantia de segurança para a população brasileira […] precisamos de uma nova regra, que atenda a todos, incluindo os atiradores esportivos, agora, votar para continuar com 50 armas, não contem com meu voto, eu sou contra”, enfatizou.

Para reforçar seu posicionamento, Jayme explicou que são necessárias regras para evitar tragédias a longo prazo.

“Temos que colocar regras, sou favorável em partes, vemos muitas vezes esse CACs manuseando indevidamente esse armamento, muitas vezes fora do stand de tiro, eu e nenhum outro cidadão pode admitir isso”, reiterou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS