O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (União), falou nesta segunda-feira (16), sobre as obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) e amenizou a rivalidade política em torno do modal escolhido para interligar Cuiabá a Várzea Grande. Segundo o parlamentar, ele defende um “transporte público de qualidade”, seja ele BRT ou VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
“Eu defendo um transporte público de qualidade, seja ele VLT ou BRT, desde que atenda a classe trabalhadora, sobretudo, aquele que depende do transporte coletivo. Fazendo isso, eu estou satisfeito”, disse ele em entrevista ao Programa Bom Dia MT, da TV Centro América.
Na ocasião, Jayme lamentou que o projeto do antigo do VLT, tenha ficado no papel “durante tanto tempo” e disse torcer para que o governador Mauro Mendes (União), consiga entregar o novo modal ainda durante sua gestão.
“Não pode ficar como está, aquela obra começou em 2012 se eu não me engano, 10 anos se passaram e até hoje não foi concluído, gerando uma série de transtornos, problemas e prejuízos incalculáveis, todavia, eu espero que o governador Mauro Mendes faça a obra na maior rapidez possível”, falou.
As obras
Mendes assinou o contrato para o início das obras do BRT no dia 29 de agosto de 2022.
O Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela empresa Nova Engevix, foi o vencedor da licitação, realizada no mês de março, apresentando a proposta de menor preço. Ao todo, a obra de mobilidade é orçada em R$ 468 milhões.
Fonte: Isso É Notícia