REDES SOCIAIS

14°C

Jayme vê cenário pronto com Mauro e Wellington e suplência para aliados

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O senador Jayme Campos (União) avalia que após o governador Mauro Mendes (UB) confirmar sua candidatura à reeleição, o cenário está definido com Mauro ao Governo e Wellington para concorrer novamente ao Senado.

“Definitivamente, agora temos nosso candidato a governador, candidato a senador, nossos deputados federais e estaduais”.

Para as duas suplências ao Senado, Jayme diz que serão escolhidos dentro do arco de aliança dos partidos. Jayme pontua que a partir da confirmação de Mauro, os partidos do arco de aliança serão rapidamente definidos.

“Mauro achou por bem, já de forma oficial lançar a sua candidatura. Nada mais justo do que antecipar o cenário e os nomes que vão representar a aliança”, disse se referindo ao grupo da situação na corrida eleitoral.

O senador pontua que seu candidato ao Senado é Wellington. “É o melhor candidato até porque já está anunciada há um bom tempo essa aliança do União Brasil com o Partido Liberal), disse.

A tese do palanque aberto, para Jayme, está enfraquecida, desde a saída do deputado federal Neri Geller (PL) do grupo. “Palanque aberto, em tese, era possível para contemplar as várias candidaturas, ainda que fossem avulsas. No entanto, a própria legislação eleitoral assegura apenas um candidato a senador oficialmente lançado na chapa. Mas nada impedia”, avaliou. Segundo o senador, o projeto agora é Wellington como “candidato oficial”, declarou.

“Neri Geller preferiu ir pra outro lado. Em que pese ser um bom candidato, tomou um caminho que achou melhor”, declarou. Sobre Natasha Slhessarenko, Jayme acredita que se ela quiser vir, poderá haver espaço também para ela.

Jayme considera que o dia de hoje “um momento ímpar porque os partidos coligados que darão sustentação ao projeto de reeleição do Mauro, estavam representados no evento do União. Entre aliados, Jayme ainda contabiliza o PSB, que pode deixar o grupo para seguir orientação nacional. Conta também com o MDB, citando que o presidente do diretório estadual Carlos Bezerra estava presente no evento.

E cita ainda o Republicanos, que espera repetir com Mauro a dobradinha tendo o vice-governador Otaviano Pivetta na chapa. “Com certeza teremos uma grande vitória no dia 2 reelegendo não só o Mauro como também o Wellington, além de boas bancadas a deputado federal e estadual”.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS