REDES SOCIAIS

19°C

Jimmy Carter, ex-presidente dos EUA, deixa hospital e inicia tratamento com cuidados paliativos em casa

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter, de 98 anos, entrou em cuidado paliativo neste sábado (18), disse o Carter Center, organização criada por ele e pela esposa em 1982 para cuidar de assuntos diplomáticos.

“Após uma série de curtas internações hospitalares, o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter decidiu hoje passar o tempo restante em casa com sua família e receber cuidados paliativos em vez de intervenção médica adicional”, diz o comunicado.

A organização disse ainda que ele tem total apoio de sua equipe médica e família e que ?pede privacidade neste momento e agradece a preocupação demonstrada por seus muitos admiradores?.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) define que cuidados paliativos são “cuidados de saúde prestados à pessoa com doença grave, progressiva e que ameaça a continuidade da vida, para promover a qualidade de vida do paciente e de seus familiares com o objetivo de prevenção e alívio do sofrimento”. Isso inclui o tratamento da dor e de outros sintomas físicos, sociais, espirituais e psicológicos.

Carter, do partido democrata, tornou-se o 39º presidente dos Estados Unidos quando derrotou o ex-presidente Gerald R. Ford em 1976. Ele cumpriu um único mandato e foi derrotado pelo republicano Ronald Reagan em 1980.

Em agosto de 2015, Carter teve um pequeno câncer removido de seu fígado. No ano seguinte, Carter anunciou que não precisava de mais tratamento, pois uma droga experimental havia eliminado qualquer sinal de câncer.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS