Destaque no empate sem gols com o Ceará, no último fim de semana, o zagueiro Joaquim Henrique vibrou com sua primeira oportunidade pelo Cuiabá no Brasileirão. Surpresa na escalação inicial, o jovem de 23 anos cumpriu bem a missão de substituir o titular Alan Empereur.
– Fiquei muito feliz com a oportunidade, me dediquei muito para esse momento, trabalhando duro. Estava preparado, pude entrar e cumprir meu papel na defesa. Agradeço toda a comissão pela confiança, meus companheiros de trabalho, que me ajudaram muito neste momento. Fiquei muito feliz de ter estreado no Brasileiro. Não completou 100% da felicidade pois queríamos a vitória, não foi possível, mas agora é focar no próximo jogo e dar o máximo para sair com os três pontos.
Apesar de ter feito a “estreia” na competição nacional, o defensor já havia atuado pelo Dourado na temporada. Ele foi titular em três partidas da Copa Sul-Americana. Agora, se coloca à disposição para seguir no time, mas deixa a decisão nas mãos do técnico António Oliveira.
– Todos os jogadores querem jogar, mas isso não depende de mim, depende de professor [António Oliveira]. Independente da decisão dele, estarei ali para ajudar o Cuiabá, se for pra ter sequência ou continuar no banco. Pra mim não faz diferença, quero ajudar. Estarei motivado, sempre torcendo para o Cuiabá sair com os três pontos.
O próximo desafio da equipe será no próximo domingo, contra o Goiás, no estádio da Serrinha, às 17h (de MT), em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Joaquim Henrique reconhece a dificuldade da partida, mas garante que o Dourado vai em busca da vitória.
– A gente sabe que todo jogo do Campeonato Brasileiro é difícil. Sabemos que vamos enfrentar um grande jogo contra o Goiás, mas estamos nos preparando bem para chegar lá e buscar os três pontos.
O Cuiabá está na 18ª colocação do Brasileirão, com 13 pontos, a dois do América-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Fonte GE Esportes