REDES SOCIAIS

29°C

Jogador banido do futebol será ouvido nesta terça na CPI da Manipulação no Futebol

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Banido do futebol pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o ex-jogador Marcos Vinícius Alves Barreira, conhecido como Romário, confirmou presença na audiência da CPI da Manipulação no Futebol desta terça-feira (13). Ele prestará o depoimento por videoconferência.

O atleta foi proibido de atuar no esporte pelo STJD no último dia 29. Ele é um dos investigados pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), que apura um esquema de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro.

A princípio, a CPI não conseguiu localizar o ex-jogador para enviar a intimação de convocação de participação.

A defesa do jogador, no entanto, encaminhou ofício para a secretaria da comissão no começo da tarde desta terça.

No documento, o advogado esclareceu que o ex-jogador não tem ?condições financeiras para se deslocar de Goiânia até Brasília? e propôs a participação por videoconferência, o que foi acatado pela CPI.

O jogador, que atuava pelo Vila Nova (GO), é apontado como o pivô do esquema.

Segundo o MP de Goiás, ele recebeu dinheiro dos apostadores para cometer um pênalti contra o Sport, na última rodada da Série B do ano passado, mas não foi relacionado para o jogo. A partir disso, Romário passou a procurar outros atletas para participar da fraude.

Em fevereiro, quando a operação foi deflagrada, a informação inicial era de que Domingos teria apenas emprestado a conta bancária utilizada no repasse do dinheiro.

Porém, o MP-GO afirmou ter concluído, com o aprofundamento das investigações, que o atleta tem envolvimento maior no caso.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS