REDES SOCIAIS

19°C

Jornalista de Cuiabá vai para o Catar assistir à Copa do Mundo: ‘experiência de interação’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A jornalista Sissy Cambuim, de 39 anos, moradora de Cuiabá, embarcou para o Catar nesta quinta-feira (17) para acompanhar jogos da Copa do Mundo, que começa no próximo domingo (20). A torcedora deve chegar na manhã de sexta-feira (18) ao país-sede, onde vai assistir à abertura e aos três jogos da primeira fase da seleção brasileira.

A viagem começou a ser organizada desde o final da última copa, em 2018, na Rússia, que ela também participou. ?Quando acaba uma copa, a gente já começa a planejar a próxima. Então, assim que abre a venda de ingressos, já compramos?, contou a jornalista, que é natural de São Paulo, mas vive na capital de Mato Grosso há 12 anos.

Para ela, o evento é uma oportunidade de aprendizado, de conexão com outras culturas e viver momentos únicos e inesquecíveis.

?Sem dúvida, vai ser uma copa diferente de todas as outras. Por ser um país pequeno, todas as torcidas estarão concentradas no mesmo local, ao mesmo tempo, o que proporciona a nós, torcedores, uma grande experiência de interação?, relatou ao g1.

A torcedora não vai sozinha. Desde 2018, ela faz parte de um grupo de mulheres que organizaram um movimento para assistir aos jogos da copa e trocar informações sobre o campeonato e futebol, além de apoiar uma às outras.

?Fizemos uma festa gigante na Rússia e, agora, com certeza, será maior, pois o grupo só cresceu de lá para cá?, afirmou.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS