Mesmo com o impasse sobre sua permanência ou não na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) voltou a afirmar à imprensa nesta quarta-feira (8) que está confiante em sua vitória no processo, que pode fazer com que ele perca o mandato na Casa.
Caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir pelo descongelamento de votos do ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PL), candidato a deputado estadual nas eleições de 2022, o quociente eleitoral alterará, e Juca poderá perder sua vaga na AL. No lugar dele, assume o colega de partido de Gilberto e ex-deputado, Delegado Claudinei.
Juca, entretanto, começa o mandato com disposição e interesse em participar de duas comissões da Casa, a de Meio Ambiente e a de Defesa do Consumidor, destacando que está ansioso para que tudo se resolva e fique definitivamente com a vaga na Assembleia.
“Eu acredito em Deus e acredito na Justiça. Fomos eleitos, fomos diplomado no dia 15 de dezembro, fomos empossados no dia 1º de fevereiro e estamos aqui, dando entrevista como deputado eleito. Então, assim, acreditamos sim na Justiça e acreditamos na nossa vitória”, disse.
Juca relatou que está recebendo apoio do MDB não só em Mato Grosso, como na cúpula nacional do partido, para que a sigla permaneça com as quatro vagas. “Cabe a mim aqui na AL continuar trabalhando, me dedicando e acreditando”, concluiu.
Fonte: Isso É Notícia