Na manhã desta quarta-feira (1), durante a cerimônia realizada no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, foram empossados os 24 deputados eleitos nas eleições realizadas em outubro de 2022, dentre eles o único negro, o deputado emedebista Juca do Guaraná (MDB).
Na posse o parlamentar reafirmou que vai dar continuidade ao mandado participativo, e que estará imbuído nas lutas da população mato-grossense. “Mais de vinte projetos nossos foram aprovados, no legislativo cuiabano, projetos em prol da pessoa deficiente, projetos em apoio às pessoas com autismo, ações de valorização da mulher – com destaque para a sala de amamentação – e o Gabinete Itinerante. Sem dúvida levaremos à frente esses projetos que deram certo”, ressaltou o deputado.
Juca do Guaraná foi vereador por Cuiabá em três mandatos e nos últimos dois anos foi Presidente da Câmara, diante disso afirma estar preparado para esta nova missão.
“Sou grato a Deus e ao povo mato-grossense que mostra confiança no trabalho do único deputado negro desta Assembleia. Agora nossa meta é atender aos 141 municípios do nosso estado”, projeta Juca.
Eleito com 20.723 votos, Juca sempre apoia as causas populares até mesmo em função de sua origem familiar, estudante da escola pública e que ascendeu pelo trabalho a partir do bairro Pedregal, na periferia da Capital.
Fonte: Isso É Notícia