Mato Grosso pode ter um representante no judô nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O judoca Agner Quintanilha disputará na próxima semana a seletiva olímpica para integrar a seleção brasileira no ciclo da competição.
Aos 27 anos, o atleta mato-grossense da categoria +100kg garantiu classificação após vencer o qualifying, disputado em Curitiba, em outubro. A seletiva será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, em Porto Alegre.
Natural de Denise, cidade com menos de 10 mil habitantes a cerca de 210 km de Cuiabá, Agner auxiliou nos treinamentos de David Moura no último ciclo olímpico. O grande nome do judô no estado nos últimos anos acabou ficando de fora de Tóquio 2020 e anunciou aposentadoria do esporte em 2021.
– Hoje eu carrego essa bandeira de Mato Grosso nas costas e é uma oportunidade gigante de continuar o legado que o David (Moura) estava construindo – disse Quintanilha.
Entre as conquistas de Agner Quintanilha está a medalha de ouro no Campeonato Mato-grossense de Judô, disputado em agosto, na cidade de Diamantino.
Fonte GE Esportes