REDES SOCIAIS

33°C

Julgamento que pode reverter a cassação de Neri é marcado pelo TSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga, em sessão virtual, entre os dias 21 e 27 de outubro, recurso que pode reverter a cassação de Neri Geller (PP). O deputado federal contesta a decisão que negou registro de candidatura ao Senado. O próprio TSE havia cassado o mandato de Neri por abuso de poder econômico durante o ano de 2018. O julgamento que culminou na cassação foi realizado em agosto deste ano. 

Neri foi cassado por unanimidade pelo pleno do TSE, por gastos ilícitos de recursos na campanha e o tornou inelegível pelos próximos 8 anos, com a determinação de cumprimento imediato da decisão. Além de evitar a sua perda de mandato e sua inelegibilidade pelos próximos 8 anos, Neri pode impedir a posse do ex-secretário de Educação Marco Marrafon (Cidadania) em seu lugar como deputado federal.

Vale ressaltar que independente do resultado do julgamento, o pleito que elegeu Wellington Fagundes (PL) não sofrerá alteração. O candidato ao Senado Neri Geller (PP) recebeu 310.481 votos nas eleições do dia 2 de outubro. A quantia de votos, no entanto, é insuficiente para elegê-lo, garantindo-lhe apenas a terceira colocação na preferência do eleitorado mato-grossense.

O progressista que era o principal adversário do senador reeleito Wellington Fagundes (PL), estava compondo o grupo de oposição ao Governo do Estado articulado pela Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB. Neri era o candidato ao Senado do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS