O deputado estadual Júlio Campos (UB) revelou temer uma divisão profunda dentro do partido União Brasil em Mato Grosso em razão das eleições do ano que vem.
Para Júlio, a sigla que está na incógnita entre lançar a candidatura do também deputado estadual, Eduardo Botelho (UB), ou do deputado federal Fábio Garcia (UB) para a Prefeitura de Cuiabá em 2024. Isso acabará causando um debandada grande de filiados chegando a ficar sem representantes nas eleições majoritárias de 2026, onde deveriam lançar o substituto de Mauro Mendes no Governo do Estado.
“Olha, é muito fácil unir o partido de corpo e alma para projetos 2024 e 2026. O deputado Botelho tem mais nome para disputar eleição da prefeitura, porque será uma eleição difícil e com segundo turno. Serão quatro nomes. E preparamos Fábio Garcia para ser nosso candidato a governador. Não faz sentido um partido grande não tem candidato em 2026”, contou Júlio à Rádio Cultura FM nesta quarta-feira (14).
Júlio ainda disse na entrevista que o União Brasil em Mato Grosso está quase parando e existe a possibilidade de uma grande debandada de deputados da sigla até março do ano que vem, prazo limite para a troca de partido e por isso teme o enfraquecimento do UB nas próximas eleições.
Fonte: Isso É Notícia