REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Justiça manda Galvan retirar vídeos onde aparece atacando Fagundes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O candidato ao Senado e presidente da Aprosoja, Antônio Galvan (PTB), deverá remover todos os vídeos de suas redes sociais onde ele aparece atacando o senador Wellington Fagundes (PL) – que busca reeleição. A decisão liminar, foi expedida pelo juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Sebastião de Arruda Almeida, nesta terça-feira (13).

Na avaliação do liberal, os ataques foram feitos após Galvan se sentir “enciumado” por Fagundes receber o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua candidatura à reeleição em Mato Grosso. Wellington e Bolsonaro ainda são correligionários.

Em um vídeo em questão, Galvan tenta desqualificar o apoio que o senador tem do presidente da República. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 10 mil por dia.

De acordo com a justificativa do magistrado, a defesa de Fagundes foi acata sob a justificativa de ser proibido o impulsionamento nas redes sociais de propaganda negativa contra os adversários.

“Verifica-se que o conteúdo divulgado não os preceitos legais que disciplinam a propaganda eleitoral na internet, eis que se trata de propaganda negativa e na modalidade de vídeo impulsionado na rede social Instagram e Facebook”, diz o juiz na decisão.

Com informações da Assessoria

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS