REDES SOCIAIS

32°C

Kalil decide suspender obras do BRT na Couto Magalhães

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) anunciou nesta segunda-feira (04), a suspensão do avanço das obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) na avenida Couto Magalhães. A decisão ocorreu após o gestor e vereadores participaram de uma reunião no Palácio Paiaguás, onde o governador Mauro Mendes (União). A extensão das obras do modal para a via tem sido duramente criticada por empresários, que alegam não estarem dispostos a amargar os mesmo prejuízos que foram sofridos por comerciantes da Avenida da FEB quando acontecia os trabalhos do Veículo Leve sobre Trilhos. Na época, muitas empresas fecharam às portas e não mais reabriram.

Baracat confirmou que vai analisar os projetos que devem ser apresentados pelo Governo do Estado. “O Governo vai estudar três possibilidades e discutir conosco, em conjunto, tomaremos a melhor decisão. Até então fica suspensa a entrada da obra na Avenida Couto Magalhães”, disse em entrevista à imprensa.

No entanto, o gestor já adiantou que qualquer alternativa para mudanças pode causar transtornos temporários. “Lembrando que toda mudança nessa concepção desse novo modal, toda cidade vai ter que passar por uma engenharia de trânsito. Mexerá na questão no trânsito como um todo, e não deixará de gerar um certo transtorno”.

A perspectiva, conforme o gestor, é que ainda este mês o impasse seja resolvido. “O impasse será resolvido nos próximos dias, temos que buscar o melhor caminho para que ninguém seja prejudicado”, reforçou Kalil.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS