REDES SOCIAIS

33°C

Kalil garante que Conselheiros Tutelares de VG serão empossados nesta sexta-feira (15)

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Os Conselheiros Tutelares e suplentes de Várzea Grande, eleitos em 1° de outubro desse ano, deverão ser empossados pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) nesta sexta-feira (15). Os novos membros irão exercer o mandato de 2024 a 2028

A cerimônia será realizada, no Auditório do Colégio Metha (antigo prédio do Tênis Clube), às 08h30.

A presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Diane Maria de Almeida Mendes, responsável pela eleição, disse que a posse dos novos membros do Conselho Tutelar e suplentes encerra os trabalhos, que começou no mês de maio com os preparativos da seletiva, passando por várias outras etapas até chegar a esse momento da cerimônia de posse.

“Chegamos aqui com a consciência do dever cumprido. Estamos felizes com o resultado alcançado. Todas as etapas foram realizadas com sucesso”, comemorou.

A presidente disse ainda que neste pleito houve uma renovação dos 15 Conselheiros Tutelares eleitos, sendo que oito atuarão pela primeira vez.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que a pedido do prefeito Kalil Baracat, a equipe da secretaria de Assistência Social se fez presente em todas as etapas e esteve até o final do processo eleitoral.

Várzea Grande conta com três unidades do Conselho Tutelar, uma no Centro, outra na região do Jardim Glória e outra no Cristo Rei. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem, em conjunto, sobre qual medida de proteção para cada caso.

Ao todo foram 52 candidaturas disputando 15 vagas existentes na segunda maior cidade de Mato Grosso. Os eleitores compareceram espontaneamente a 13 locais de votação que representaram às 82 seções eleitorais da cidade.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS