REDES SOCIAIS

33°C

Lei proíbe uso de jaleco fora das unidades de saúde em Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

ME?DICO.jpeg

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sancionou a lei que proíbe o uso de jalecos fora de unidades das redes pública ou privada de Saúde na capital. A sanção busca diminuir o risco de contaminação.

A proposta foi apresentada pelo vereador Adevair Cabral (PTB) e aprovada pela Câmara de Vereadores. A lei foi publicada na Gazeta Municipal, na edição do dia 19 de janeiro.

“Fica proibido a utilização de jalecos, aventais, guarda-pós e outros equipamentos de proteção individual utilizados por servidores, funcionários e profissionais da área da saúde, em ambientes fora da instituição de saúde, das redes pública ou privada, em que desempenham suas atividades profissionais, especialmente ao frequentarem estabelecimentos que comercializam e servem alimentos prontos, como bares, restaurantes e similares e os que comercializam alimentos in natura, como mercados, feira livre e afins”, cita.

A normativa cita que o uso dos jalecos deve se restringir apenas às instituições de saúde. “A utilização de jalecos, aventais, e outros equipamentos de proteção individual, utilizados por servidores, funcionários e profissionais da área da saúde, fica restrita à permanência destes em instituições de saúde, públicas ou privadas”, cita outro trecho da lei.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS