Começa nesta quarta-feira o torneio de Tênis Roland Garros Junior Series. E Mato Grosso está muito bem representado. Leonardo Storck e Livas Damázio disputam a competição internacional, que encerra no dia 6 de abril.
O vencedor terá a chance de disputar a chave juvenil do Torneio de Roland Garros, um dos quatro Grand Slams do tênis mundial, que consagrou lendas como Gustavo Kuerten e será realizado no final de maio.
A competição organizada pela COSAT (Confederação Sul-Americana de Tênis) reúne atletas sul-americanos com até 16 anos e segue um formato de grupos de quatro atletas, com semifinais e finais. Leonardo Storck está no grupo B e joga contra o paraguaio Alvaro Frutos, o equatoriano Emilio Camacho e o chileno Benjamin Perez.
Leonardo tem 16 anos e falou sobre jogar a competição:
– Expectativa alta pelo que vinha treinando na Rio Tennis nas últimas semanas. Espero fazer bons jogos aqui. Muito gratificante ter esse torneio aqui na América do Sul, fico feliz de jogar – disse Storck
Grupo B
- Emilio Camacho (ECU)
- Leonardo Storck (BRA)
- Alvaro Frutos (PAR)
- Benjamin Perez (CHI)
Livas Damázio tem 15 anos, está no grupo D e ocupa 213ª posição no ranking mundial até 18 anos, onde vem competindo em eventos de nível mundial e já conquistou títulos importantes.
Entre seus principais feitos, destacam-se os títulos de simples em Foz do Iguaçu-PR e de duplas no Sul-Americano de Medellín, na Colômbia, ao lado de Leonardo Storck. O atleta tem boa expectativa na disputa.
– Treinei bastante, espero fazer um bom torneio, sigo bastante confiante, acho que posso fazer uma ótima competição – disse Livas.
Grupo D
- Nicolas Buena (PER)
- Livas Damazio (BRA)
- Felipe Vazquez (ARG)
- Agustin Luna (ARG)
Após a disputa do Roland Garros Junior Series, Damázio disputará dois torneios internacionais até 18 anos no Paraguai. Primeiramente, ele competirá no J200 de Assunção, a partir do dia 14, e em seguida, no J100 de Luque, a partir do dia 21.
Fonte GE Esportes