REDES SOCIAIS

33°C

Líder do Governo na AL é contra confisco de terras proposto por MM

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) ao lado do líder do Governo na AL, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União)

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa (ALMT), Dilmar Dal Bosco (União) se manifestou contra à proposta do governador Mauro Mendes (União), feita durante a na 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27) no Egito, sobre confiscar as terras de quem praticar desmatamento ilegal no Estado.

Na ocasião, Dilmar citou o “direito de propriedade”, que faz parte da Constituição Federal. Para o deputado, a melhor medida é continuar penalizando quer descumprir com as normas ambientais.

“Existe uma lei que fala sobre o direito que a pessoa tem sobre a propriedade, que está no Código Floresta Brasileiro e que está na Constituição por abertura de área, e eu acho que tem que ser respeitado. Muitas vezes por um dano ou um questionamento de alguma propriedade, não tem como a pessoa perder. Tem que conversar com o Governo qual seria realmente a atitude”, disse Dilmar nesta quarta-feira (16).

Conforme o deputado, “ninguém concorda com o desmatamento ilegal”, no entanto, as punições à quem pratica o desmate deve estar conforme a Constituição.

parlamentar acrescentou: “Temos que penalizar, ninguém concorda com o desmatamento ilegal. Mas nós queremos que seja conforme o que está na Constituição e no Código Floresta Brasileiro”, reiterou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS