REDES SOCIAIS

36°C

Líder do governo no Senado diz que mudanças no STF não devem ser feitas ‘no atropelo’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), afirmou nesta terça-feira (11) em entrevista à GloboNews que eventuais projetos sobre alterações na estrutura e no funcionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) não devem ser analisados “no atropelo”.

O senador se disse a favor de analisar propostas como o estabelecimento de mandatos para os ministros de tribunais superiores e a criação de restrições para decisões monocráticas (individuais) dos magistrados. Mas defendeu que a análise dos projetos que já tramitam seja feita com calma ? e que os temas passem por uma comissão temática.

“Esses projetos de lei que tratam do Supremo Tribunal Federal já estão em pauta nessa legislatura, não são reflexo de uma nova [legislatura] ou do resultado do primeiro turno. Na verdade, nem a eleição do presidente Bolsonaro ou de seu adversário [Lula] será fundamental nisso”, disse Portinho à GloboNews.

“Iniciada a nova legislatura, ganhando impulso esses projetos, deve ser formada uma comissão. A gente deve discutir de forma paritária com a sociedade, não no atropelo”, defendeu.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS