A pedido dos líderes partidários da Câmara, o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), cancelou a reunião que faria com o deputado Claudio Cajado (PP-BA) para discutir o arcabouço fiscal. Cajado é o relator do projeto, cuja votação está travada.
A demanda dos líderes veio após declarações feitas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo divulgada nesta segunda-feira (14). Na entrevista, Haddad afirmou que Câmara ?está com poder muito grande? e que não pode usar esse poder para ?humilhar? o Senado e o Poder Executivo.
LEIA TAMBÉM:
Após a repercussão do comentário, Haddad afirmou que não se referia a pessoas ou a uma legislatura específica da Câmara, mas sobre a instituição, e que sua pasta tem uma relação de parceria tanto com a Câmara quanto com Lira ? com quem já conversou para tentar desanuviar o clima.
Fonte G1 Brasília