REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Lilo diz que Comissão de Ética dará parecer na segunda-feira (11)

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lilo Pinheiro (PDT), afirmou nesta última quinta-feira (7), durante visita à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que na segunda-feira (11), deverá apresentar um parecer referente ao pedido de afastamento e cassação do mandado do vereador Marcos Paccola (Republicanos), por quebra de decoro.

“Foi protocolado hoje na Comissão de Ética, a representação feita pela vereadora Edna, de hoje para amanhã [sexta-feira] nós estaremos fazendo esse estudo preliminar e na semana que vem nós estaremos posionando de forma oficial o encaminhamento a princípio da Comissão de Ética […] agora, o que a gente tem que fazer regimentalmente é responder em 48 horas e isso será respondido até segunda feira”, disse ele.

Paccola atirou e matou o agente do Socieducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, na última sexta-feira (1).

Para o presidente da Comissão, o trabalho investigativo da DHPP será importante para tomar qualquer decisão. 

“Antes dos 30 dias vai vir um trabalho para gente de forma isenta e técnica, até porque ademais de qualquer situação que possa tramitar na Comissão de Ética, a gente não pode agir no impulso, a gente vai agir encima da verdade real, e a verdade real é a que vai ser apresentada pela DHPP”, destacou ele.

Segundo Lilo, seu maior medo é cometer qualquer tipo de injustiça. “Eu falo por mim [o maior medo] é cometer algum tipo de injustiça. Então, a gente vai embasar daqui para frente, encima da verdade”, destacou.

Na manhã da quinta-feira (7), a Procuradoria da Câmara deu parecer favorável para a abertura de processo que pode afastar e cassar o mandato de Paccola por quebra de decoro parlamentar. O pedido de “afastamento imediato” foi protocolado pela vereadora Edna Sampaio (PT).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS