Lissandra Campos conquistou mais um resultado expressivo na carreira: a medalha de ouro no 4º Troféu Adhemar Ferreira da Silva, competição de atletismo.
A atleta de Nossa Senhora do Livramento alcançou a marca de 6,53 metros no salto triplo, conquistando inclusive uma vaga na Seleção Brasileira de Atletismo.
– No começo da temporada a gente não começou ali como a gente esperava, como a gente queria, mas graças a Deus a gente vem trabalhando, vem se dedicando para cada vez ficar melhor. A gente foi para o Troféu Adhemar Ferreira ali com a intenção de fazer o melhor e esperar o que Deus tinha para a gente naquele momento e graças a Deus deu tudo certo. Tô muito feliz com a minha conquista, de estar voltando a fazer grandes saltos. Eu sei que eu posso fazer muito melhor, porém, como redequirei os treinos. E Deus sabe o que faz, muito feliz com todos os resultados.
Maria Aparecida, técnica de Lissandra vibrou com mais um resultado positivo de olho na próxima olimpíadas.
– Juntas conquistamos mais uma vaga para a Seleção Brasileira, para honra e glória do senhor – Vibrou a treinadora.
O troféu
O Troféu Adhemar Ferreira da Silva foi disputado em Bragança Paulista, em São Paulo. A competição junta na mesma disputa atletas federados e universitários.
Adhemar Ferreira da Silva é um nome icônico no mundo do atletismo, especialmente no Brasil. Ele foi um atleta paulistano de grande talento, conhecido por sua habilidade excepcional no salto triplo. Adhemar alcançou o ápice de sua carreira ao conquistar dois títulos olímpicos consecutivos, um feito inédito para um atleta da América do Sul desde o início da Era Moderna dos Jogos Olímpicos.
Além de suas conquistas olímpicas, Adhemar também quebrou cinco vezes o recorde mundial do salto triplo e conquistou três títulos pan-americanos, com medalhas de ouro em três edições diferentes dos Jogos Pan-Americanos.
Fonte GE Esportes