REDES SOCIAIS

34°C

Livre do transfer ban, Cuiabá fecha primeira contratação da janela do meio do ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, concedeu entrevista exclusiva ao ge para detalhar o panorama do clube na temporada.

O mandatário explicou que o Cuiabá está livre do transfer ban da Fifa, já acertou com um reforço e mira mais duas contratações, a fim de suprir as carências da equipe. A janela extra de transferências abre na próxima segunda-feira (2) e vai até o dia 10 de junho.

– Recebemos um transfer ban do Chacarita Juniors, da Argentina. Não havíamos recebido a comunicação oficial da Fifa, sabíamos do débito e estávamos tentando fazer um acordo com o clube. Na semana passada, realizamos o pagamento e chegamos a um entendimento com eles. Hoje, o Cuiabá não tem mais nenhum problema com a Fifa – explica o presidente.

Recentemente o Cuiabá perdeu duas peças de ataque. André Luiz foi afastado e acertou com o Vila Nova e Pedrinho foi suspenso por 30 dias e está com a situação indefinida dentro do clube.

– Estamos com poucos atletas, com um plantel reduzido. A base do Cuiabá tem conseguido suprir essa carência. Temos o Jadson se firmando, além do Calebe e do David, que jogou contra o Vila Nova. Tivemos a saída do André Luiz, e ainda não sabemos qual será o destino do Pedrinho aqui dentro – detalha Cristiano.

Para encorpar o elenco do técnico Guto Ferreira e liberado do transfer ban, a diretoria planeja contratações pontuais.

-Já fechamos com um jogador e devemos contratar mais dois. Os setores em que precisamos reforçar são o meio-campo ofensivo e o ataque ? seja com um centroavante ou um jogador de lado. Vamos tentar aproveitar ao máximo esses 10 dias da janela de transferências. Estamos atentos, porque reforçar o elenco nesse momento é fundamental. O campeonato é longo, difícil e muito equilibrado até o final.

Além da janela extra, o clube também vai ter a oportunidade de reforçar o plantel na segunda janela de transferências, que estará aberta do dia 10 de julho a 2 de setembro de 2025.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS