REDES SOCIAIS

33°C

Lúdio: ?Cuiabá é a 2ª capital com mais chances de vitória para o PT?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Em entrevista à Rádio Cultura FM (Cuiabá), o deputado estadual Lúdio Cabral disse que a pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Cuiabá é a segunda maior em competitividade dentro da sigla no comparativo com outras capitais brasileiras.

Na quinta-feira passada (31/8), Lúdio anunciou oficialmente que será o pré-candidato do PT na disputa ao Palácio Alencastro em 2024. A decisão foi tomada após o prefeitável se reunir com o diretório nacional da sigla, em Brasília.

Segundo Lúdio, a executiva nacional do partido tem sondado os nomes que tem intenção de ir à disputa eleitoral nos municípios no ano que vem, em especial as capitais do país.

“Uma coisa interessante é que o PT nacional já está fazendo um mapa das candidaturas nas capitais, porque estão lendo pesquisas que estão sendo divulgadas. Cuiabá está em segundo lugar no país em termo de competitividade”, disse.

“O diretório nacional percebe isso. É Fortaleza, Ceará, e Cuiabá, com meu nome”, completou.

Segundo o deputado, o monitoramento faz parte da estratégia eleitoral do PT, uma vez que, atualmente, a agremiação não tem prefeito eleito em nenhuma das 27 capitais brasileiras.

O pré-candidato do PT em Cuiabá vem ganhando espaço e destaque nas últimas pesquisas divulgadas na capital de MT. Conforme o último levantamento, feito pelo Paraná Pesquisas e divulgado no dia 8 do mês passado Lúdio aparece em terceiro lugar na intenção de votos, ficando atrás apenas do deputado federal Abílio Brunini (PL) e do presidente da Assembleia Legislativa de MT, deputado estadual Eduardo Botelho (UB).

PRÉ-CANDIDATURA ALTERNATIVA

Além de Lúdio Cabral, o PT de Cuiabá também tem com pré-candidata a ex-deputada federal, professora Rosa Neide.

A sigla deve escolherá seu candidato em outubro. Passada esta etapa, deverá buscar em um consenso com a federação “Brasil da Esperança”, que compõe com Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Assim que for definido o nome do PT na disputa ao Alencastro, Lúdio reforçou acreditar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participe da campanha na Capital.

“Ele [Lula] quer participar das campanhas em 2024. Se ele estará aqui [em Cuiabá]? Vai depender da evolução da campanha, da própria agenda dele, dos municípios onde o PT terá candidaturas mais competitivas”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS