@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 239px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) parece não ter ficado nem um pouco satisfeito com as declarações do presidente estadual da sigla, deputado estadual Valdir Barranco, ao dizer que o partido poderia ficar sem candidatura própria e quem decidirá o destino da sigla em 2024 seria a alta cúpula nacional da agremiação.
Em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, Lúdio disse que a fala do deputado enfraquece o partido e até mesmo tira a autonomia do diretório municipal em cima das eleições municipais. Além disso, garantiu que a ideia do PT não ter candidatura está totalmente descartada.
“É muito ruim um presidente estadual do partido fazer uma fala assim, você fragiliza o partido ao fazer especulações sobre cenários futuros que sequer estão na mesa e não serão colocados. A tarefa da direção partidária de qualquer instância é de fortalecer o partido. Tomamos decisões históricas durante uma reunião com a presença de todos do diretório, candidatura própria e um programa de mudanças”, contou o deputado.
Lúdio ainda disse que desconhece qualquer intromissão do PT Nacional e estadual em cima das decisões de candidaturas. O deputado explicou que caberá ao diretório decidir candidatura e apenas notificar o partido sobre a escolha para que ela seja homologada.
“Há um caminho a ser seguido, no caso de eleições em capitais grandes não passará pelas direções estaduais, essa é uma decisão nacional que já foi tomada, o municipal decide e encaminha ao diretório nacional tenha dialogo com a Federação. Não houve episódios que a direção tenha se posicionado contra o municipal”, pontua.
As falas de Lúdio respondem as afirmações de Barranco feita há alguns dias para jornalistas. Na ocasião, Barranco disse que a cúpula nacional do partido decidiria quem seria candidato do PT pelas capitais.
“A instância que trata das eleições de 2024, são as municipalistas. Portanto, o diretório com autonomia propôs uma resolução, e foi uma aprovação por unanimidade. É uma resolução inicial, definindo o que a nacional cobrou de nós. Ficou decidido que até outubro poderemos sair com o nome, e depois teremos uma longa caminhada pois teremos a federação e arco de aliança do presidente Lula. Capital quem vai definir será a direção nacional e a federação”, disse Barranco.
Fonte: Isso É Notícia