REDES SOCIAIS

26°C

Lúdio manifesta contra projeto: “Discurso mentiroso de que querem proteger os peixes”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) teceu diversas críticas ao Projeto de Lei “Transporte Zero”, proposto pelo governo de Mato Grosso, que proíbe a pesca e o transporte de peixes em um período de cinco anos no Estado. Durante seu discurso em uma manifestação na Praça Ulysses Guimarães, o petista afirmou que a ideia do PL é um discurso mentiroso e cínico que pode destruir os pescadores.

Lúdio refutou a ideia de que as pescas do Estado estão diminuindo a povoação dos peixes nos rios e que o projeto combate a extinção. Para o parlamentar existem outras formas de proteção à extinção dos peixes, como por exemplo, uma fiscalização mais rigída pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

“E agora vem sacrificar a existência de milhares de família com esse discurso cínico e mentiroso de que querem proteger os peixes. Se quisessem proteger os peixes fiscalizariam a pesca depredatória e não fiscalizam. É uma maldade do governo, hoje é um dia de luta”, disse Lúdio.

O projeto de lei Transporte Zero foi apresentado pelo Governo de Mato Grosso no último mês. De acordo com o PL, os peixes estão entrando em extinção e diversas espécies estão sob risco. Então a lei proibiria a pesca por cinco anos, contados a partir de 2024, para o repovoamento.

O Executivo Estadual forneceria por três anos um auxílio financeiro de três valores aos pescadores e treinamentos de qualificação para o mercado de trabalho.

O projeto entra em votação na Assembleia nesta quarta-feira (28).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS