Evitando criticar a escolha do presidente eleito Lula (PT) em relação ao nome do senador mato-grossense Carlos Fávaro (PSD) para assumir o Ministério da Agricultura durante o novo governo petista, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) parabenizou o pessedista nesta sexta-feira (30) e disse torcer pelo fim do “discurso de ódio” propagado no setor.
Na ocasião, o parlamentar evitou se aprofundar sobre o assunto e enfatizou que a decisão de Lula foi baseada em muito diálogo com o PSD e com importantes nomes do agronegócio brasileiro.
“O presidente dialogou com o PSD nacional e com o agronegócio e decidiram pelo nome do Carlos Fávaro, desejo sucesso para ele. […] Eu espero sinceramente que o agronegócio no Estado seja descontaminado desse discurso de ódio propagado pelo bolsonarismo”, disse em conversa com jornalistas.
Durante o período eleitoral, Lúdio foi responsável por tecer duras críticas à aliança firmada entre Lula e Fávaro em Mato Grosso.
À imprensa, o deputado chegou a afirmar que escolha do nome de Fávaro foi consolidada mais por influência do ex-ministro Blairo Maggi, que pela atuação de Fávaro no setor.
Questionado sobre a coerência da escolha, Lúdio se limitou a dizer que a decisão foi “coerente no sentido de que precisamos políticas para o agronegócio brasileiro, que é um setor econômico importante”.
Fonte: Isso É Notícia