REDES SOCIAIS

25°C

Lúdio tem 12 emendas reprovadas e pede vista a texto da Lei do Pantanal

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Após apresentar 12 emendas ao projeto de Lei 561/2022 – Lei do Pantanal -, que foram rejeitadas nas comissões em tempo recorde ainda durante a sessão de ontem na Assembleia, o deputado Lúdio Cabral (PT) disse ao Única News que pediu vista ao projeto para entender a velocidade com que as emendas foram rejeitadas. 
O prazo de 5 dias para apreciação ao texto vence na terça feira, data em que já há outra sessão marcada na Assembleia e o projeto volta a tramitar.
Lúdio ainda pode usar o regimento e pedir destaque em cada uma das emendas, que deverão ser votadas uma a uma.
O PL 561/2022, já foi aprovado em primeira votação no plenário. O texto propõe uma série de adequações na Lei 8.830/2008 com intuito de viabilizar a pecuária extensiva, como a permissão manejo de vegetação nativa, uso do fogo, introdução de pastagem exótica e a construção de empreendimentos de infraestrutura e abastecimento.
No entanto, o parlamentar aponta que a legislação, da forma como está, abre brechas. Para o petista, a pecuária extensiva está sendo utilizada como bode expiatório e o problema concreto e bastante objetivo é a hidrovia no rio Paraguai. “Temos que fazer ao contrário, proibir hidrovia no rio Paraguai, proibir a construção de PCH (Pequena Central Hidrelétrica), não apenas na planície alagável, mas em toda a bacia do Alto Paraguai”, defende o parlamentar.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS