Em seu discurso durante a entrega da primeira etapa do residencial Celina Bezerra em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá) nesta sexta-feira (3), o presidente Lula (PT) alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que em quatro anos de governo do adversário, o Brasil se tornou “o país do ódio”.
Para embasar sua fala, Lula citou a chacina ocorrida no dia 21 de fevereiro no norte do estado, onde sete pessoas foram executadas por Edgar Ricardo de Oliveira (30) e Ezequias Souza Ribeiro (27), em um bar da cidade de Sinop (480 Km de Cuiabá).
“O Brasil parou de andar pra frente e esse país passou a voltar pra trás. (…) O cidadão perdeu uma partida (de sinuca) e resolveu matar sete pessoas sem nenhuma explicação”, afirmou Lula ao se referir sobre o crime, que ficou conhecido nacionalmente como “chacina da Sinuca”.
“A gente vê todo dia na televisão pessoas agredindo pessoas em supermercados, aeroporto, no shopping. Ou seja, o país foi tomado pela violência, porque a mentira predominou, o ódio predominou quando o Brasil estava habituado a ser uma sociedade fraterna”, completou.
Fonte: Isso É Notícia