REDES SOCIAIS

33°C

Lula conversa com presidente de comissão e fala em ‘reforçar parcerias’ com União Europeia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou nesta quinta-feira (16) com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e defendeu reforçar a parceria entre o bloco e Brasil.

Leyen é a primeira mulher a presidir a comissão, equivalente a um órgão executivo da União Europeia (UE).

Após o telefonema, Lula afirmou em uma rede social que Leyen será “muito bem recebida” no Brasil e citou o desejo de “reforçar as parcerias entre Brasil e União Europeia para o fortalecimento das nossas economias e no avanço de causas comuns para a construção de um mundo melhor”.

Na mesma rede social, Leyen destacou o desejo de fortalecer a parceria e de avançar no acordo entre UE e Mercosul e nas ações para combater o desmatamento. Ela ainda se disse ansiosa para visitar o Brasil.

Negociado por décadas e anunciado em 2019, o acordo comercial entre Mercosul e UE ainda não saiu do papel pois não foi referendado por todos os países do bloco europeu.

A demora na ratificação decorre, entre outros pontos, da deterioração do meio ambiente, principalmente da Amazônia, durante o governo Jair Bolsonaro (PL) ? questão vista com atenção por países europeus.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS