REDES SOCIAIS

33°C

Lula convida governadores para reunião no dia 8 de janeiro: ‘Lembrar que se tentou um golpe’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (12) que fará uma reunião em 8 de janeiro de 2024, um ano após a invasão por golpistas das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Lula informou que convidará governadores, parlamentares e empresários para o encontro destinado a “lembrar o povo” que a democracia impediu uma tentativa de golpe no país e que o atual regime é o único capaz de permitir que as pessoas tenham acesso à divisão das riquezas do país.

“Estou convidando todos os governadores, porque dia 8 de janeiro vamos fazer um ato aqui em Brasília para lembrar o povo que tentou se dar um golpe dia 8 de janeiro e que ele foi debelado pela democracia deste país”, disse Lula.

Há quase um ano, extremistas contrários ao governo Lula, então recém-empossado, depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Centenas de radicais foram presos na ocasião e respondem na Justiça pelos atos. O STF, inclusive, já condenou pessoas que participaram dos atos golpistas de 8 de janeiro.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS