REDES SOCIAIS

32°C

Lula disse a Marina que ela acertou ao se retirar de comissão após discussão com senadores, relata Ministério

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Ministério do Meio Ambiente informou nesta terça-feira (27) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com telefone com a ministra Marina Silva após a discussão que ela teve com senadores na Comissão de Infraestrutura do Senado.

Nesta terça, Marina Silva deixou uma reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado após discutir com Marcos Rogerio (PL-RO), Omar Aziz (PSD-AM) e Plínio Valério (PSDB-AM). A ministra disse ter se sentido agredida com tratamento que recebeu dos parlamentares.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, Lula, que se recupera de uma labirintite, disse ter se sentido “melhor” depois de ter visto a ministra se retirando da comissão do Senado. A pasta informou que Lula classificou como acertada a atitude de Marina.

A discussão

Marina Silva e o senador Marcos Rogério discutiram durante o depoimento dela na Comissão de Infraestrutura. Momentos depois, após um novo bate-boca, desta vez com o senador Plínio Valério, ela decidiu abandonar o local.

A discussão começou quando Marina disse que se sentiu ofendida por falas do senador Omar Aziz (PSD-AM) e questionou a condução dos trabalhos feita por Marcos Rogério, que presidia a sessão na Comissão de Infraestrutura do Senado.

Rogério havia cortado o microfone de Marina várias vezes, impedindo a ministra de falar, e ironizou as queixas dela.

Marina, então, disse que Marcos Rogério gostaria que ela “fosse uma mulher submissa”. “E eu não sou”, completou a ministra.

“Sou uma mulher de luta e de paz. Mas, nunca vou abrir mão da luta. Não é pelo fato de eu ser mulher que vou deixar as pessoas atribuírem a mim coisas que [eu] não disse”, disse a ministra.

Já o senador Plínio Valério afirmou que era preciso separar a mulher da ministra porque, segundo ele, a “mulher merece respeito, e a ministra, não”.

Não é a primeira vez que Valério ofende Marina. Em março, ele afirmou que tinha “vontade de enforcá-la”. Nesta terça, a ministra rebateu essa declaração.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS