REDES SOCIAIS

23°C

Lula diz que Braga Netto tem direito à ‘presunção da inocência’, mas que se for culpado deverá responder pelo que fez

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou neste domingo (15) a prisão do general Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Defesa do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada pela Polícia Federal neste sábado (14).

Ele afirmou que acredita que Braga Netto tem direito à presunção da inocência, mas que se for culpado deverá responder pelo que fez ? se referindo à trama golpista para manter Bolsonaro no poder após as eleições de 2022 e ao plano de assassinar autoridades, que incluía Lula como alvo.

“O que aconteceu nesta semana com a decretação da prisão do general Braga, eu vou demonstrar para vocês que eu tenho mais paciência e sou democrático: eu acho que ele tem todo direito à presunção da inocência. Eu não tive, eu quero que eles tenham”, afirmou Lula.

“Todo direito e todo respeito para que a lei seja cumprida, mas se esses caras fizeram o que tentaram fazer, eles terão que ser punidos severamente. Esse país tem gente que fez 10% do que eles fizeram e foram mortos na cadeia”, completou.

O presidente afirmou também que não se pode aceitar desrespeito à democracia e à Constituição.

“Não é possível a gente admitir que num país generoso como o Brasil a gente tenha gente de alta graduação militar tramando a morte de um presidente da República, tramando a morte do seu vice, e tramando a morte de um juiz que era presidente da suprema corte eleitoral”, prosseguiu.

Lula deu declaração após os médicos anunciarem a alta hospitalar do presidente, que na última semana passou por uma cirurgia na cabeça e por um procedimento para diminuir o hematoma.

A previsão inicial era que o presidente voltasse a Brasília na segunda-feira (16). Contudo, a equipe médica informou que ele deverá permanecer em São Paulo pelo menos até quinta (19).

– Esta reportagem está em atualização

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS