REDES SOCIAIS

34°C

Lula e Mauro Vieira devem discutir onda de violência no Equador na manhã desta quarta

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, devem debater na manhã desta quarta-feira (10) a crise de segurança deflagrada no Equador nos últimos dias.

Segundo apurou a GloboNews, Mauro Vieira já se encontraria com Lula no Palácio da Alvorada ? residência oficial da presidência da República ? para um telefonema com o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida.

O compromisso não consta na agenda oficial de Lula, mas foi confirmado à GloboNews por interlocutores no Itamaraty.

Mauro Vieira deve aproveitar o encontro para tratar da crise no Equador. O assessor especial da Presidência e ex-chanceler Celso Amorim também deve participar da reunião.

Caos no Equador

O Equador vive uma onda de violência desde a fuga da prisão, na segunda (8), do criminoso José Adolfo Macías, mais conhecido como “Fito”. Ele é chefe da “Los Choneros”, uma das facções criminosas mais temidas do país.

Há preocupação no Palácio do Planalto de que a escalada da violência atinja brasileiros que vivem no Equador. Até a noite desta terça, a imprensa equatoriana falava em oito pessoas mortas e duas feridas.

Há indícios de que um brasileiro tenha sido sequestrado em Guayaquil ? o Itamaraty monitora o caso.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS