O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou nesta sexta-feira (6) a primeira reunião ministerial do seu governo. No início do seu discurso, o presidente citou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro (PSD). Lula fez questão de reforçar o diálogo que Fávaro representa junto ao setor.
“Fico muito feliz quando vejo um homem do agronegócio como ministro da Agricultura, como nosso companheiro Fávaro. Eu penso que o Fávaro é a perspectiva que nós temos de que as pessoas sérias, os homens de verdade do agronegócio, os empresários de verdade que sabem a responsabilidade da produção desse país, que sabem a necessidade da produção sem precisar ofender a Amazônia (…) esses empresários serão respeitados”.
No discurso o presidente disse ainda que a lei imperará contra os que desrespeitarem o meio ambiente. “Aqueles que quiserem teimar de continuar desrespeitando a lei, invadindo o que não que não pode ser invadido, usando agrotóxico que não pode ser usado, a força da lei imperará sobre eles”.
Fávaro agradeceu a confiança manifestada pelo presidente Lula “ao acreditar que um homem do agronegócio, como eu, represente a perspectiva de fazer com que os produtores, empresários sérios, que conhecem a responsabilidade da produção de alimentos nesse país, possam mostrar para o Brasil e para o mundo que nós fazemos, podemos e devemos produzir mais e melhor, sem precisar ofender ou adentrar a floresta amazônica ou o meu querido Pantanal, ou qualquer outro bioma que tem que ser protegido”, postou Fávaro.
VEJA A FALA DO PRESIDENTE
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Isso É Notícia