O presidente Lula disse a parlamentares nesta quarta-feira (22) que vai entrar pessoalmente nas negociações do novo arcabouço fiscal assim que voltar de viagem à China.
O governo deve anunciar nas próximas semanas uma nova regra fiscal, em substituição ao chamado teto de gastos ? que limita o aumento das despesas públicas à inflação. A apresentação da proposta deve ocorrer após a viagem do presidente à Ásia.
Lula cumpre agenda na Paraíba nesta quarta e conversou com deputados sobre a nova regra fiscal. Segundo esses parlamentares, Lula disse que vai “inaugurar uma agenda de diálogo com partidos e líderes”. E que vai reforçar esses contatos diretos para garantir a aprovação do novo arcabouço.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já vem tendo reuniões frequentes com parlamentares, inclusive com partidos que não fazem parte da base, caso do União Brasil.
Lula agora diz que também vai participar das negociações ? em um gesto em direção ao Congresso no tema mais importante para o governo neste momento.
Fonte G1 Brasília