REDES SOCIAIS

22°C

Lula faz sessões de fisioterapia e passa noite ‘estável’, diz boletim médico

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Após passar por uma cirurgia no quadril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez sessões de fisioterapia, caminhou e ‘passou a noite estável’. A informação foi divulgada neste sábado (30) por meio de um boletim assinado pela equipe médica do presidente. Lula está internado na unidade de Brasília do hospital Sírio-Libanês.

Lula, de 77 anos, foi submetido nesta sexta-feira (29) a uma cirurgia de artroplastia total do quadril, no lado direito do corpo. O procedimento foi feito para corrigir uma artrose, que é o desgaste das cartilagens entre as articulações.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Nesta sexta, Lula colocou uma prótese no osso do fêmur, do lado direito. Logo depois, a equipe médica aproveitou a anestesia e realizou uma cirurgia de correção da pálpebra, que já estava programada.

Os procedimentos foram realizados na unidade de Brasília do hospital Sírio-Libanês.

Volta ao trabalho

A previsão dos médicos é que o presidente tenha alta por volta de segunda-feira (2) ou terça (3).

Antes da cirurgia, a assessoria de Lula informou que ele deve trabalhar por pelo menos três semanas na residência oficial do Palácio da Alvorada, sem utilizar o gabinete do Palácio do Planalto.

Lula também deve ficar de quatro a seis semanas sem realizar viagens. O presidente planeja retomar os destinos internacionais no final de novembro, com a participação na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP), que será realizada nos Emirados Árabes.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS