REDES SOCIAIS

22°C

Lula recebe informação de que 1º voo com brasileiros resgatados deve chegar ao Brasil nesta terça-feira à noite

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Lula foi informado nesta segunda-feira (9) de que, dando tudo certo, os primeiros brasileiros em Israel devem chegar nesta terça-feira (10) à noite no Brasil.

O petista recebeu a notícia durante reunião por videoconferência com a sua equipe ? a primeira audiência desde a cirurgia no quadril que realizou no dia 29 de setembro.

Neste primeiro voo da FAB, devem chegar 210 brasileiros que estavam fazendo turismo em Israel ou que moram lá, mas querem voltar para o Brasil. Até sábado, a expectativa é que 900 já estejam no país dos mais de 1.700 brasileiros que solicitaram ajuda para retornar ao país.

Durante a reunião, Lula pediu uma avaliação sobre as providências que estão sendo tomadas em relação aos brasileiros que estão na região.

Ele solicitou que também sejam feitos esforços para trazer brasileiros que estão na Palestina e querem voltar ao Brasil. Segundo foi dito na reunião, o número brasileiros morando em territórios palestinos é menor, mas já estão sendo feitas negociações para a saída deles da região.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O presidente também foi informado sobre as negociações no Conselho de Segurança da ONU, presidido neste mês de outubro pelo Brasil.

A equipe de Lula disse que, neste momento, em que os ânimos ainda estão acirrados, dificilmente uma proposta de cessar fogo irá prosperar. Mas a expectativa é que nos próximos dias isso venha a acontecer, o que facilitaria as negociações no órgão.

No caso de a tensão permanecer, aí o Conselho de Segurança pode ser obrigado a tomar uma decisão sobre o conflito na região. Principalmente, se a morte de civis continuar dos dois lados, trazendo ainda mais preocupação com a gravidade do conflito.

Lula orientou sua equipe que o Brasil precisa aproveitar estar no comando do órgão para tentar costurar um acordo que leve paz para a região.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS