REDES SOCIAIS

32°C

Lula retomará compromissos oficiais nesta quarta após superar crise de labirintite

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Após um quadro de labirintite, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprirá agendas nesta quarta-feira (28) nas cidades de Salgueiro (PE) e Cachoeira dos Índios (PB).

A confirmação das viagens foi feita pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). Lula cancelou reuniões na tarde de segunda (26) após sentir vertigem, recebeu atendimento médico e trabalhou nesta terça (27) da residência oficial do Palácio da Alvorada.

Saúde do presidente

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República:

  • Lula está bem e segue medicado para controlar a vertigem ? os sintomas podem levar de 24 a 48 horas para cessar;
  • o presidente deve seguir despachando do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República;
  • não há previsão de retorno ao Palácio do Planalto (prédio de trabalho) nesta terça;
  • ao longo do dia, Lula deve ir “chamando os ministros” para reuniões.

A avaliação médica desta terça foi feita pela médica Ana Helena Germoglio, uma das profissionais que acompanham o presidente desde janeiro de 2023.

Na segunda, um boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês em Brasília informou que os exames de sangue e de imagem tiveram resultados “dentro da normalidade”. No fim da tarde, Lula já tinha voltado ao Palácio da Alvorada, onde passou a noite.

Pernambuco e Paraíba

Lula tem compromisso previsto na manhã desta quarta-feira em Salgueiro, no interior de Pernambuco, onde participará da cerimônia para assinatura da ordem de serviço para a duplicação da capacidade de bombeamento de água do eixo norte da transposição do Rio São Francisco.

À tarde, o presidente segue para Cachoeira dos Índios, na Paraíba. Lula fará a inauguração de um trecho do Ramal do Apodi, no canteiro de obras da Barragem do Redondo.

Segundo o governo, a estrutura tem 115,5 km de extensão e liga a Barragem Caiçara (PB) à Barragem Angicos (RN). A obra, iniciada em 2021, está 74,83% concluída e tem entrega total prevista para outubro de 2026, com investimento de R$ 1,45 bilhão.

Eventos que Lula perdeu

O planejamento original previa que Lula participasse de dois eventos nesta terça:

uma cerimônia pelo Dia do Diplomata no Ministério das Relações Exteriores ? o vice-presidente Geraldo Alckmin deve substituí-lo;

uma reunião no Palácio do Planalto com reitores de universidades federais ? os ministros Camilo Santana (Educação) e Fernando Haddad (Fazenda) devem participar.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS