REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Lula se encontra com FHC, que declarou voto no petista no 2º turno

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na casa do tucano, na capital paulista, nesta sexta-feira (7). FHC havia anunciado, na quarta-feira (5), apoio ao petista no segundo turno da disputa presidencial (leia mais abaixo).

O encontro foi fechado. No perfil do petista no Instagram, a legenda que acompanha a foto dos dois é: “Um reencontro democrático com @presidentefhc”.

Lula disputa o segundo turno com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Além de ter como candidato a vice o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que esteve por mais de 30 anos no PSDB e atualmente está filiado ao PSB, Lula tem o apoio de tucanos como o ex-governador José Serra e o ex-senador Aloysio Nunes.

Antes deste encontro, o apoio de FHC a Lula havia sido divulgado pelo Twiter: “Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, disse.

Lula agradeceu o apoio em publicação no seu perfil do Twitter. “Obrigado pelo seu voto e confiança. O Brasil precisa de diálogo e de paz.”

Na terça-feira (4), o PSDB liberou os diretórios estaduais para apoiar Lula ou Jair Bolsonaro (PL). No mesmo dia, o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), pediu voto para o presidente.

Rodrigo foi derrotado na disputa pela reeleição e não irá para o segundo turno. Em agosto, porém, sua opinião era outra e, em entrevista, o tucano afirmou que não daria “palanque para presidente da República”.

“Eu não tô aqui como candidato a governador à reeleição para dar palanque para presidente da República. Eu não fui forjado dentro de um projeto de poder PT nem de um projeto da família Bolsonaro.”

Lula e FHC foram adversários nas eleições de 1994 e 1998, ambas vencidas pelo tucano.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS