REDES SOCIAIS

22°C

Lula tem primeiro dia de agenda completa no Planalto nesta quarta: ‘Muito trabalho a fazer’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre nesta quarta-feira (4) o primeiro dia completo de agendas no Palácio do Planalto ? edifício de trabalho oficial da Presidência.

A agenda prevê reuniões com os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Fernando Haddad (Fazenda).

Lula também participa da cerimônia em que o vice-presidente Geraldo Alckmin assumirá o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. A solenidade também acontece no Planalto.

“Hoje ao longo do dia terei reuniões no Palácio do Planalto com ministros do nosso governo. No final da manhã, também participo da cerimônia de posse como ministro do nosso vice-presidente Geraldo Alckmin. Muito trabalho a fazer. Vamos em frente! Bom dia a todos”, escreveu Lula em uma rede social.

Ao longo da transição e até esta terça (3), Lula vinha despachando de um hotel na área central de Brasília. Isso, porque a Granja do Torto, usada normalmente pelo presidente eleito, estava ocupada pelo então ministro da Economia Paulo Guedes.

Na terça, Lula e a primeira-dama, Janja Silva, visitaram o Palácio do Planalto no fim da tarde.

Janja foi ao Palácio conferir o andamento da reforma no gabinete que ela deverá ocupar, no terceiro andar. Lula aproveitou para fazer os primeiros despachos no palácio desde a posse, no domingo (1º).

Ao longo do dia, no entanto, o prédio ainda passava por vistorias da Polícia Federal. Equipes da Presidência da República também providenciam reformas de móveis e da estrutura física do prédio, além de mudança no layout dos gabinetes do prédio. Veja no vídeo abaixo:


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS