REDES SOCIAIS

28°C

Lula voltará a trabalhar no Palácio do Planalto na próxima segunda, diz Janja

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

A primeira-dama, Janja da Silva, afirmou nesta quarta-feira (23) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a trabalhar no Palácio do Planalto na próxima segunda-feira (28).

A esposa do presidente da República deu a declaração durante conversa com jornalistas no Palácio da Alvorada, onde Lula tem cumprido agendas nesta semana, após sofrer, no último sábado (19), uma queda no banheiro da residência oficial.

“Está tudo bem, a gente está bem, trabalhando, mas vai ficar em casa até domingo, a gente vai resolver ainda se vai ou não a São Paulo no final de semana, conforme a liberação, orientação médica”, declarou Janja.

No acidente doméstico, Lula bateu a nuca e precisou levar cinco pontos no local do ferimento. Em razão da queda, o petista não viajou à Rússia, para participar presencialmente da Cúpula do Brics, em Kazan.

A viagem internacional foi cancelada por recomendação médica. Diante disso, o petista participou da reunião do Brics por videoconferência.

Em discurso, fez apelos por ações contra as mudanças climáticas, criticou guerras e defendeu da taxação dos “super-ricos”.

Ainda segundo a primeira-dama, Lula ainda passará por exames de controle, para acompanhamento das consequências do impacto na cabeça.

Boletim divulgado pela equipe médica nesta terça-feira (22) apontou estabilidade no quadro do presidente e afirmou que ele está “apto a exercer rotina de trabalho”.

Viagens

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Questionada sobre a possibilidade de o petista viajar nos próximos dias, Janja afirmou que isso ainda está sendo avaliado pela equipe médica e que ainda não há uma orientação.

Lula é eleitor em São Bernardo do Campo (SP), cidade com segundo turno na eleição municipal do próximo domingo (27).

Na próxima semana, o presidente tem previsão de participar da COP da Biodiversidade em Cali, na Colômbia.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS