Fora da zona de classificação do Campeonato Mato-Grossense, o Luverdense contratou o técnico Wagner Lopes para a sequência da temporada. Junto também chega o auxiliar Fernando da Silva. A última equipe de Wagner, foi o PSS Sleman, da Indonésia.
O comandante chega após o pedido de demissão de Cristian de Souza.
Em sua primeira entrevista coletiva, o técnico disse que passou por muitos apuros em confrontos contra o Luverdense e comentou o curto espaço de tempo que tem para mexer na equipe.
O time está na 7ª colocação, com cinco pontos, faltando duas rodadas para o fim da 1ª fase.
-As vezes que vim aqui (para enfrentar o Luverdense) foram jogos duros. É pouco tempo para mexer, todo mundo precisa estar mobilizado e comprometido com o clube. Vamos procurar treinar mais finalizações e passar confiança aos jogadores – disse Wagner Lopes.
O treinador, de 56 anos, comandou equipes como Vitória, Vila Nova, Atlético Goianiense, Albirex Niigata, Paraná e Goiás, e chega com a missão de tentar classificar a equipe para as fases finais do Campeonato Estadual.
Nascido em Franca (SP), Wagner é um ídolo no futebol japonês dos tempos de jogador. Atuou por clubes como Yokohama Marinos, Kashima Reysol e Nagoya Grampus, e chegou a defender a seleção japonesa em competições como a Copa do Mundo de 1998 e a Copa América de 1999.
Trocas no comando
Após seis rodadas do Estadual e um jogo da Copa Verde, o treinador Marcelo Caranhato foi demitido do comando do LEC. Caranhato chegou no fim do ano passado e ajudou na montagem do elenco para a temporada de 2025.
Para o seu lugar, chegou Cristian de Souza, que permaneceu por apenas dois jogos, sendo uma derrota por 4 a 1 para o Mixto, e um empate por 1 a 1 com o Vila Nova pela Copa Verde, partida em que o Luverdense foi eliminado nas disputas de pênaltis.
Cristian tinha contrato até o término da Série D, e recebeu proposta do Marcílio Dias-SC, opotando por pagar a multa rescisória prevista em contrato.
Reformulação no clube
O Verdão do Norte passa por processo de reformulação. A diretoria pretende finalizar a transição do clube para Sociedade Anônima do Futebol (SAF) até 30 de março de 2025.
Últimas contratações
O clube acertou a contratação do goleiro João Guilherme, do Campinense-PB, e do zagueiro Alessandro, de 26 anos, que estava disputando o Campeonato Gaúcho pelo São Luiz-RS.
Próxima rodada
O Luverdense recebe o Operário VG, neste domingo, às 17h, no Estádio Passo das Emas, pela 8ª rodada do Campeonato Mato-Grossense.
Fonte GE Esportes