O Luverdense anunciou o seu 17º reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Gui Azevedo, de 23 anos, revelado pelo Grêmio-RS.
Natural de Apucarana (PR), Guilherme chegou ao Grêmio na adolescência e fez toda sua categoria de base no clube gaúcho, até ser profissionalizado no final de 2019. Posteriormente, o atleta jogou emprestado por Coritiba, Criciúma e Ypiranga-RS e foi adquirido com contrato definitivo pelo Operário Ferroviário-PR. Nas últimas duas temporadas, o jovem jogador não teve muita minutagem em campo.
Durante a reformulação do elenco para a Série D, o Luverdense já havia contratado os goleiros Kaique Feijó (ex-Hercílio Luz-SC) e Cauã França (ex-Murici-AL); os zagueiros Bruno Eduardo (ex-River-PI), Felipe Costa (ex-Votuporanguense-SP), João Pedro (ex-Ypiranga-RS) e Mikael (ex-XV de Jaú-SP); os laterais Matheus Coruja (ex-Santa Catarina), Wender dos Santos (ex-Jataiense-GO) e Lázaro (ex-Abecat-GO); os meio-campistas Luiz Fernando (ex-Nova Mutum), Felipe Dini (ex-Azuriz-PR), Danilo Borges (ex-Primavera-MT) e Felipinho (ex-São Bento-SP); e os atacantes Mosquito (ex-Botafogo-PB), Fabrício Biato (ex-XV de Piracicaba) e Lucas Vieira (ex-Portuguesa Santista).
Do elenco que disputou o estadual, 14 atletas foram mantidos, sendo que dois estão lesionados. Outros 17 foram liberados após a eliminação na primeira fase da competição regional. De acordo com informações do ge, a diretoria pretende anunciar no mínimo mais quatro reforços para o time comandado pelo técnico Wagner Lopes até o início da Série D.
Na estreia da Série D, o Verdão do Norte enfrenta o Goiânia fora de casa, em data ainda a ser confirmada pela CBF. A equipe mato-grossense integra o Grupo A5, junto de Mixto, Ceilândia-DF, Capital-DF, Aparecidense-GO, Goiânia-GO, Porto Velho e Goianésia-GO. Somente os quatro primeiros colocados avançam ao mata-mata. Quem chegar à semifinal se garante na Série C de 2026.
Fonte GE Esportes