Com a missão de seguir na briga pelo acesso à Série C, o Luverdense contará com o apoio da sua torcida no duelo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Rio Branco-ES. Para atrair um bom público ao Estádio Passo das Emas, a diretoria do clube anunciou uma ação especial: o ingresso solidário.
Para garantir a entrada no confronto decisivo, que está marcado para os dias 2 ou 3 de agosto (data e horário ainda a serem confirmados pela CBF), o torcedor poderá doar 1 kg de alimento não perecível ou contribuir com R$ 10. A campanha tem como objetivo unir forças dentro e fora de campo, promovendo o futebol como ferramenta de transformação social.
Todos os alimentos e valores arrecadados serão destinados a instituições de apoio social de Lucas do Rio Verde, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade. Entre os itens sugeridos para doação estão arroz, feijão, macarrão, leite em pó, café, óleo e biscoitos. A organização alerta que não serão aceitos sal e alimentos de fácil deterioração.
– Queremos um Passo das Emas lotado, pulsando com a energia da nossa torcida, mas também queremos fazer algo maior: usar o futebol como instrumento de solidariedade. A cidade sempre abraçou o Luverdense, e agora temos a chance de retribuir – destacou a diretoria em nota oficial.
Com a melhor campanha da primeira fase, o Rio Branco-ES terá o mando do jogo da volta, que será realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, nos dias 9 ou 10 de agosto. Por isso, o Verdão do Norte precisa aproveitar o fator casa no duelo de ida e seguir sonhando com as oitavas de final da Série D.
Campanha e média de público do LEC
O Luverdense conquistou a terceira melhor campanha do Grupo A5, com 59,52% de aproveitamento na fase de grupos. O time, comandado pelo técnico Wagner Lopes, marcou 14 gols em 14 jogos, registrando o 35º melhor ataque da competição, com média de 1 gol por partida.
Na defesa, o desempenho foi superior: o Luverdense teve a 15ª melhor defesa da Série D, com média de 0,86 gols sofridos por jogo. Em sete partidas a equipe não foi vazada, sendo que, jogando em casa, não sofreu gols em 57% dos jogos.
O apoio da torcida também foi um fator positivo durante a campanha. A média de público no Estádio Passo das Emas foi de 1.184 torcedores por partida.
Fonte GE Esportes