O Luverdense está classificado com duas rodadas de antecedência para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D 2025. Mesmo com o empate sem gols diante do Mixto, no sábado (12), no Estádio Passo das Emas, a equipe mato-grossense carimbou sua vaga após o empate por 2 a 2 entre Capital e Ceilândia, neste domingo (13), no Distrito Federal.
Com os resultados da rodada, o Verdão do Norte abriu sete pontos de vantagem sobre o Capital-DF, atual quinto colocado do grupo A5, restando apenas seis em disputa. Assim, a classificação entre os quatro primeiros está matematicamente assegurada, coroando uma campanha sólida e regular.
Até aqui, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes soma 21 pontos, em 12 jogos, com seis vitórias, três empates e três derrotas, tendo marcado 12 gols e sofrido 11. A consistência defensiva e os pontos conquistados dentro e fora de casa foram decisivos para a antecipação da vaga.
Com a classificação garantida, o foco agora é melhorar a posição na tabela para obter vantagens no mata-mata da próxima fase. Na penúltima rodada da primeira fase, o Luverdense enfrenta o Goianésia fora de casa, no próximo sábado (19), às 15h (horário de MT), no Estádio Waldeir José de Oliveira. O Verdão do Norte briga pela vice-liderança do grupo.
Mixto
O Mixto também está próximo de garantir sua classificação matemática para o mata-mata da Série D. O Alvinegro está em quarto lugar, com 20 pontos, cinco a mais que o Capital-DF, primeiro clube fora do G4, com 14 pontos.
O Tigre da Vargas ainda enfrenta a Aparecidense e o Porto Velho nas últimas duas rodadas da primeira fase da competição nacional.
Fonte GE Esportes