REDES SOCIAIS

28°C

Macron em Belém: Acordo bilateral entre França e Brasil deve ser firmado para projetos de desenvolvimento urbano, diz ministério

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou nesta sexta-feira (22) que um acordo bilateral entre Brasil e França deverá ser assinado durante a visita do presidente Emmanuel Macron a Belém, marcada para a próxima terça (26).

Segundo o ministro, o acordo vai aprimorar a capacidade de estruturação de projetos na área de desenvolvimento urbano sustentável, criando um ambiente favorável à atração de recursos internacionais para o Brasil.

“O acordo abrange projetos em saneamento básico, incluindo água, tratamento de esgoto e drenagem; manejo dos resíduos sólidos; mobilidade urbana de baixo carbono; habitação; além de cidades sustentáveis, resilientes e inteligentes”, explicou.

A assinatura do acordo de cooperação bilateral será feita pelo ministro da Transição Ecológica e Coesão Territorial da França, Christophe Béchu, e o ministro das Cidades, Jader Filho.

Macron em Belém

O presidente da França chegará ao Brasil por Belém, futura sede da COP 30. O governo francês destaca que a França que ser “um parceiro de referência” na preparação do Brasil para a COP 30.

A previsão é de que Macron passe por quatro cidades: Belém (PA), Itaguaí (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá acompanhar o presidente francês em agendas, além das reuniões bilaterais já esperadas.

A estadia de três dias no Brasil é considerada longa e simboliza a vontade de estreitar os laços com o país.

VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 PA

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS