REDES SOCIAIS

22°C

Mães recebem homenagens em evento do Batalhão Centenário da PM

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 1º Batalhão Centenário ?Daniel de Queiroz?, realizou uma homenagem ao dia das mães, na noite desta quarta-feira (04.05), na Capital. O evento, que foi aberto ao público, contou com shows artísticos, feira gastronômica e apresentações culturais.

O subchefe de Estado-Maior da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré, presidiu a solenidade e destacou a importância histórica do 1º Batalhão para a sociedade cuiabana e mato-grossense e agradeceu a presença do público no evento, principalmente das mães que compareceram para serem homenageadas.

?Hoje estamos aqui agregando amigos, parceiros e irmãos com intuito de homenagear as mães, aquelas mulheres que geram e criam seus filhos. Aquela mulher que mesmo após a dor de parto, nos aquece com o primeiro abraço. É você, mãe, que nos mostra as primeiras emoções, através do sorriso e do seu abraço. É a você, mãe, que nós dedicamos esse grande evento desta noite?, afirmou o coronel Wilker Sodré.

O comandante do 1º Batalhão Centenário ?Daniel de Queiroz?, tenente-coronel Agilson Azizes Ferreira, em sua fala, agradeceu a presença do público presente. O tenente-coronel Ferreira ainda destacou a parceria com instituições parceiras e com lideranças comunitárias, da região atendida pelo Batalhão, que ajudaram na realização do evento em homenagem ao dia das mães.


A solenidade iniciou com falas ecumênicas lideradas pelo pastor Silas Paulo de Souza e pelo Arcebispo Dom Mário Antônio da Silva. Ainda no evento, as senhoras Eulália da Silva Soares, mais conhecida como Dona Eulália, e Edvanda do Carmo Padilha e Silva, mãe da juíza de direito Ana Cristina Silva Mendes, foram à frente do palco e receberam homenagens em nome de todas as mães que estavam presentes no local.

A noite contou ainda com apresentações de dança do grupo Buriti do Cerrado e shows com o Corpo Musical da PMMT, o trio Pescuma, Henrique e Claudinho e o cantor Roberto Lucialdo.

Inauguração do ambulatório do 1º Batalhão da PM

Também na noite desta quarta-feira (04), no pátio do 1º Batalhão, foi realizada a inauguração do ambulatório médico para policiais militares. O descerramento da placa do ambulatório foi precedido por uma homenagem ao coronel médico da reserva remunerada Nadim Amui Junior, de 61 anos.

Coronel Nadim ingressou na PM no ano 1987, diretamente no quadro de oficiais da saúde, onde atuou como cirurgião durante 30 anos. O coronel também foi homenageado após vencer a covid-19, no ano de 2020, após ter permanecido internado em situação delicada.

Também estiveram presentes no evento, o comandante do Primeiro Comando Regional,  coronel Wancley Correa Rodrigues; o comandante do Comando Especializado da PM (Cesp), coronel Paulo César da Silva; o coronel Jonildo José de Assis, a juíza de direito Ana Cristina Silva Mendes; a vereadora municipal de Cuiabá, Michelly Alencar, além de outras autoridades militares e civis.

Fonte: PM Mato Grosso

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS