REDES SOCIAIS

33°C

Mais reforços para a Saúde: Emanuelzinho garantiu 4 novos SAMUs para MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Como resultado de um longo trabalho de articulação do deputado federal junto à ministra da Saúde, Nísia Trindade, e ao presidente Lula, as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis agora contarão, cada uma delas, com um novo SAMU.

A última atualização das frotas de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência aconteceu em 2018 e, considerando o crescimento populacional e as demandas desses municípios, os novos SAMUs vão garantir a preservação de muitas vidas.

“Diferente das ambulâncias convencionais, o SAMU conta com equipamentos de ponta e equipes especializadas nos mais diversos tipos de ocorrências. Esses recursos aumentam a efetividade do socorro prestado e reduzem consideravelmente o agravamento do quadro das vítimas”, afirma Emanuel Pinheiro Neto.

O parlamentar também destacou e agradeceu a sensibilidade do Governo Federal e do Ministério da Saúde para com o estado de Mato Grosso, relembrando os recursos já enviados e a abertura constante para o diálogo e para novas reivindicações.

Segundo vídeo compartilhado por Emanuelzinho, os novos SAMUs chegarão para o Governo Estadual e em seguida, serão destinados para os municípios.

Confira o vídeo compartilhado nas redes sociais do deputado: https://www.instagram.com/p/C8sGXh4PuM5/

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS