REDES SOCIAIS

32°C

?Manifestações perderam todo o controle?, afirma Jayme sobre vandalismo em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (União) criticou os atos de vandalismo do dia 8 de janeiro contra a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional. O parlamentar destacou que os ataques acabaram passando dos limites e perdendo o foco dos movimentos, até então realizados pacificamente nas portas dos quartéis em todo o país. A declaração foi em entrevista ao Bom Dia MT, da TV Centro América (afiliada Globo) desta segunda-feira (16).

“Lamentavelmente exageraram essas manifestações, na medida que perderam todo o controle e foram para os atos de vandalismo, destruindo até parte da cultura e história brasileira, de peças com até 200, 300 anos. Espero que, de agora pra frente, possamos pacificar o Brasil. Vamos fazer com que o país volte de fato ao seu estado democrático de direito e não aconteçam mais atos horripilantes como este que, certamente, muitas pessoas de bem não concordaram (…). A democracia é isso: tem quem ganha e tem quem perde. O que tá acontecendo, infelizmente é que muitas pessoas não querem aceitar o resultado das eleições”, afirmou o senador.

Mesmo caminhando ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral de 2022, Jayme reforça seu posicionamento independente, reafirmando que o momento é de esquecer as rixas eleitorais e pensar no Brasil como um todo, sem diferença de lado A ou lado B.

“Eu já tinha dito que o Brasil precisa da união de toda a classe política, da sociedade, dos poderes, pra nós acharmos um rumo pra melhorarmos a questão da educação, saúde, da infraestrutura, da geração de emprego e renda. O Brasil tem um potencial gigantesco, e não podemos em hipótese alguma ficar nesse ‘cabo de guerra’, pois com isso, quem perde é a população brasileira. (…) precisamos ter, depois desse ‘esgarçamento’ envolvendo Lula e Bolsonaro, uma frente de arrumação, onde todos vão ter que ceder um pouco. O que não pode é ficar nesse calor de eleição. A eleição acabou”, concluiu.

BANCADA INDEPENDENTE

Sobre a escolha de seu posicionamento por oposição ou base de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jayme garantiu que caminhará de forma independente no Senado, enfatizando que defenderá unicamente a votação de projetos que beneficiem a população brasileira em sua coletividade.

“Vou votar conforme a minha consciência aqueles projetos que certamente forem bons para o povo brasileiro terão o meu apoio. Já aquilo que não for bom e for pernicioso e não for bom pra sociedade, não vai contar comigo em hipótese alguma. Você não pode atrelar uma coisa a outra. Muitas vezes tem deputados e senadores que muitas vezes por acordo de cúpula, vai lá e vota. Eu não. Sempre votarei os bons projetos de lei”, asseverou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS